quarta-feira, 16 de março de 2011

Pessoas DESorganizadas

Como já postei sobre os hábitos das pessoas organizadas, hoje vamos ao contrário (que acho que é a maioria), vamos aos DESorganizados.


7 hábitos das pessoas super DESorganizadas


1.“posso precisar disso um dia” – o hábito de acumular coisas e de guardar um monte de tranqueiras que não servem pra nada e nunca vão ser utilizadas, é uma das principais causas da bagunça e desorganização. Pessoas com este hábito estão sempre procurando por mais espaço,  mais gavetas, mais armários, mais salas… a má notícia é que nunca haverá espaço suficiente. Em muitos casos, a bagunça tem a ver com o medo de perder memórias ou lembranças, com a preocupação com o futuro ou ainda com a sensação de que alguma coisa ruim pode acontecer. Pode ter a ver ainda com a forma como lidamos com uma perda ou como mascaramos a dor de um trauma recente.

2.“pode colocar aí mesmo” – o hábito de não separar as coisas, não classificá-las ou categorizá-las adequadamente, faz com que nunca exista um lugar certo para colocar um documento ou objeto, e sobra apenas a opção de “deixa por aí mesmo”. Bagunça no estado da arte!

3.“segunda feira eu vejo isso” – o clássico e terrível hábito de deixar tudo para depois. Depois eu vejo, amanhã eu faço, segunda feira começo meu regime e por aí vai. A procrastinação (ato de deixar para depois o que deveria ser feito agora) pode ter origem em diversos fatores mas os dois principais são a desorganização pessoal (muitos exemplos neste artigo) e o perfeccionismo. Como diz um ditado popular, o perfeccionismo é o pior inimigo do suficientemente bom.

4.“eu me encontro na minha bagunça” – o hábito de manter uma bagunça “federal” em suas mesas de trabalho, suas gavetas e seus arquivos vem da suposta habilidade dos desorganizados em encontrar as coisas no meio do caos. Uma ilusão. Na verdade a falta de noção, o não saber por onde começar, ou mesmo a falsa ideia de que organizar vai tomar muito tempo, acaba forçando a decisão de que é melhor deixar tudo como está.O que as pessoas assim se esquecem é que tudo pode piorar, sempre.

5.“uso sempre minha super memória” – Um ser iluminado! Tem o hábito de contar sempre com sua memória de elefante. Muitas vezes porém, precisa lançar mão da memória alheia. Não utiliza agenda e não tem o costume de marcar compromissos ou registrar lembretes. Pessoas com este hábito, estão sempre estressadas e pior, estressando aqueles que convivem com ela.

6.“desculpe o atraso” – o hábito de deixar tudo para a última hora, e não planejar e programar suas atividades, faz com que pessoas assim percam a noção e senso no uso do tempo, e por conta disso estão sempre atrasadas para os seus compromissos ou perdendo prazos para entrega de trabalhos.   Doenças repentinas, pneus furados, congestionamentos “monstro” e outras desculpas esfarrapadas estão sempre na sua lista.

7.“São Longuinho,São Longuinho” – Bem, nem sempre o Santo está à disposição, e o hábito de perder documentos, arquivos no computador, chaves, sapatos, crianças (sim, crianças!) faz com que estas pessoas tenham muito retrabalho e muito stress adicional, afetando de forma impiedosa sua produtividade.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/

Será que conhecemos muita gente assim? Rsrsrs...
Então... vamos nos organizar!!
Bjuss
Veruska

5 comentários:

Fernanda de Oliveira disse...

hahaha, super me vi neste post, pois, por mais que eu me esforço, não consigo me organizar! rs

Não é fácil mantar uma rotina organizada, mas vale a pena se esforçar, pra depois não passar nervoso e nem ter que recorrer ao pobre São Longuinho!!! rsrs

Beijoca ♥

Jud disse...

Olá querida,
Grata pela visita e comentário carinhoso.
Adorei seu blog, muito inspirador!!!
Gostei muito tb do texto sobre organização, eu tento sempre...
Beijos e estou seguindo,
jud-artes.

Mari Hart disse...

Meninaa.... meu nome é desorganização e meu sobrenome procrastinação! Deixo tudo para os 45 do 2º tempo e sempre juro p/mim mesma que é a última vez! E não mudo!

Destes ítens citados só não me encaixo no 1º. Pratico o desapego sempre, detesto tralha acumulada! ahahhah....

Beijokas e obrigada pelo carinho no blog! =)

Renata Guidinha disse...

Muito bom esse seu espaço aqui. Acabei de chegar e já me instalei como seguidora, ok?
Me enquadro melhor como uma pessoa organizada, acho que a vida fica mais fácil... as coisas fluem melhor.
Bjks
Renata http://cercaviva.blogspot.com/

Clemilde disse...

Olá Veruska!
Vim agradecer sua visita e comentário.
Conheci seu blog hoje, tratei logo de te seguir para não perdê-la de vista. Adorei seu blog.
Desculpe não ter deixado comentátio, estava organizando meus tecidinhos (eu tento, mas não sou muito organizada).

Beijos