sábado, 23 de abril de 2011

Fazendo Cupcakes


Ontem, eu e minha filha resolvemos fazer cupcakes pela primeira vez, eu já tinha comprado algumas forminhas fofas há algum tempo e botamos a mão na massa..
Fizemos uma receita normal de Nega Maluca..

Pra quem nunca fez, aí vai a receita:

Massa:
- 2 xícaras de farinha de trigo
-1 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de achocolatado
- 3 ovos
- 1/2 xícara de óleo
- 1 xícara de leite morno
- 2 colheres de chá de fermento em pó

Bater todos os ingredientes

Preparamos as forminhas...


Colocamos a massa nas forminhas...

A massa devemos colocar até 3/4 da forma, pra não transbordar..

 
E é só assar por mais ou menos uns 20 minutos, conforme o forno..

Saindo do forno!!!



Então preparamos a cobertura:

- 1 lata de leite condensado
- 1 colher de sopa de manteiga

Cozinhar até desgrudar da panela, depois é só colocar corante comestível da cor que quiser...



Para o recheio fizemos um brigadeiro bem mole..
E para enfeitar usamos confetes coloridos...
Olhem que fofas e coloridas que ficaram as coberturas..



E...
A nossa "arte" prontinha...



Ficaram lindinhos, não ficaram???
E também uma delícia!!!

Um grande beijo e uma FELIZ PÁSCOA à todas.

 ♥♥♥

Veruska e Izabella

5 comentários:

jane araújo disse...

Muito apetitosos seus cupcakes!
Feliz Páscoa pra vc e sua família.
bjs
Jane Araújo

Unknown disse...

Veee.. Feliz pascoa...
Eu querooooooo... Parecem estar deliciosos..
Beijossss

Soll* disse...

Hum...ai que vontade que dá! rss

Agradeço sua visita.

Quanto a tecnica do cartoon mousse/patch no isopor, tente sim quando puder que voce vai adorar, adorar não, amar! Confesso que a primeira vez que fiz não gostei muito, porque da um certo trabalho, mas depois....agora, adoro!

Quando for fazer, procure no youtube, eu postei no blog o video, agora não me lembro, mas procure que tem vários ensinando como fazer.

Beijo.
Soll

Katima disse...

Ficaram lindinhos, e deve ter ficado bem gostosos, hummmm!!!
Boa páscoa e boa semana.
Beijos Kátima

Fernanda Barbo disse...

Oi Veruska, seus cup cakes ficaram lindos e pelo jeito o sabor também... Parabéns! Estou fazendo um trabalho de estampas e meu desenho é cup cakes, hehe. Beeijo